Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aulas estão suspensas na rede municipal de BN - ACB FM 87.9

Fale conosco via Whatsapp: +55 48 36587766

No comando: Raizes

Das 5:30 às 6:50

No comando: Ronda Policial

Das 7:00 às 7:30

No comando: Jornal no Ponto

Das 7:30 às 9:30

No comando: Show dos bairros

Das 9:30 às 11:20

No comando: Rancho acb

Das 09:00 às 12:00

No comando: ACB Comunidade

Das 11:00 às 13:00

No comando: ACB Noticias

Das 11:20 às 12:00

No comando: Temas em debate

Das 12:05 às 13:00

No comando: Sertanejo bom demais

Das 13:30 às 16:00

No comando: Missa da Saúde

Das 15:00 às 16:00

No comando: Terra Sertaneja

Das 16:00 às 18:00

No comando: Clássicos ACB

Das 18:00 às 20:00

No comando: Rock in roll radio

Das 19:30 às 21:00

Aulas estão suspensas na rede municipal de BN

As aulas nas escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil de Braço do Norte serão canceladas entre amanhã e sexta-feira. A medida foi tomada pela prefeitura após a confirmação de um caso de coronavírus em um paciente do Hospital Santa Teresinha (HST).

O prefeito Beto Kuerten Marcelino assinou um decreto na noite de ontem com essa e outras medidas que serão tomadas para evitar a propagação do coronavírus no município. O documento foi liberado após uma reunião que durou mais de quatro horas, envolvendo o próprio prefeito, secretários, diretoria e quadro técnico do HST e representantes da área da saúde do governo do Estado.

Segundo Beto, as escolas estaduais e particulares foram orientadas a seguir a mesma paralisação. “As aulas serão mantidas hoje para que os pais possam se organizar para os próximos dias. O que queremos fazer é nos antecipar, para que novos casos não sejam registrados, mobilizando a população com atitudes responsáveis e esclarecendo sobre o Covid-19”, explicou o prefeito ao DS.

Além do cancelamento das aulas durante os próximos dias, o decreto publicado ontem prevê que eventos com a presença de idosos sejam cancelados, para evitar aglomeração. O atendimento na prefeitura e nas secretarias estão mantidos por enquanto. O Procon do município também vai fiscalizar os preços dos itens de prevenção, como máscaras e álcool gel, para que eles continuem sendo comercializados com os valores habituais.

Paciente com histórico de viagem internacional

O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte, repassou no começo da noite deste domingo informações sobre o caso confirmado de coronavírus registrado no município. Trata-se de um paciente homem, com histórico de viagem, na faixa dos 50 anos de idade, e que está internado na instituição de saúde desde a última quinta-feira (12), quando deu entrada no pronto-socorro.  Segundo o diretor técnico do hospital, José Nazareno Goulart Júnior, o estado do paciente é estável, e ele continua sendo atendido pela equipe técnica do HST. “É um caso de paciente viajante, esteve no Mercosul. Não é uma transmissão local, a princípio, e todas as medidas estão sendo tomadas com o intuito de manter o controle da propagação”, explica Nazareno.

Deixe seu comentário: